O Plantão Sorriso, programa de arte e cultura que leva a alegria dos palhaços para crianças internadas em hospitais de Londrina, realiza, na segunda (02) e terça-feira (03), no Espaço AML Cultural, às 19 horas, o “Balanço Mas Não Cai”. O evento, que integra a programação dos 90 anos de Londrina, será recheado de música e humor, e incluirá também a apresentação das atividades realizadas pelo projeto no decorrer de 2024. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados uma hora antes da apresentação, no próprio Espaço AML, que fica na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, Centro Histórico.
O balanço apresentará diversos dados sobre o trabalho do grupo e a sua repercussão nos hospitais da cidade, entre outras ações. A apresentação contará com a presença de todo o elenco do grupo: Adalberto Pereira, Aneliza Paiva, Emilia Miyazaki, Juliana Galante, Mariana Ferrari, Lucas Turino e Tonho Costa, bem como dos músicos André Gião e Junior Ribeiro, e do intérprete de libras Lucas Grigio.
Fundado há 28 anos (1996), o Plantão Sorriso está presente nos hospitais de Londrina com o objetivo de aliviar a tensão da internação através da figura do palhaço. O programa já recebeu a Medalha Ouro Verde da Câmara de Vereadores de Londrina, primeiro projeto cultural a receber a honraria. Conta com recursos da Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Cultura (Promic), e do Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), via Lei Rouanet. Também tem patrocínio da Unimed Londrina, Rede P. B. Lopes, Londrisaúde, Teixeira Marques e TCGL. Com informações do N.Com.