Em Londrina, Projeto Freestyle D Rua realiza oficina de escrita poética neste sábado
Foto Divulgação

Neste sábado (06), às 15h30, na Casa das Artes, localizada no Jardim Perobal, região sul de Londrina, o projeto Freestyle D Rua realiza uma oficina de escrita poética.

As inscrições são gratuitas e serão feitas na hora e local da atividade, que é destinada a todos que tenham interesse participar, sem limite de vagas e idade. A casa cultural fica na rua Tadao Ohira, 325.

A oficina de escrita poética será ministrada por Adilson Dias, MC de batalha e atual campeão paranaense de batalhas de rima, e vai contar com atividades teóricas e práticas sobre produção de poesia e rap, que envolve ritmo e poesia. O evento também reunirá apresentações de poesia com artistas locais e, logo depois, terá uma batalha de rima, em que será colocado em prática o que foi aprendido durante a oficina.

A batalha de rima contará com a presença de oito MC’s, já experientes em batalhas, que formarão duplas com um MC iniciante no projeto, trazendo uma troca de aprendizagem, conhecimento, técnica e confiança nas batalhas.

O projeto Freestyle D Rua, criado em 2018, é uma ação de arte e educação da cultura hip hop que tem como objetivo proporcionar oficinas e eventos culturais educativos para a comunidade londrinense, visando transmitir conhecimentos sobre o hip hop. O programa é direcionado ao público jovem, infantil e periférico da cidade de Londrina e é realizado em escolas, universidades, praças e vilas culturais da cidade.

O mentor do projeto e DJ, Damião Rodrigues, também conhecido como DJ Damião Millianos, veio da cidade de Carapicuíba, no estado de São Paulo, e está no cenário do hip hop desde 1990. “Estou em londrina há 12 anos nas atividades culturais. É muito importante que consigamos formar profissionais dos quatro elementos do hip hop: DJ, b-boys (praticantes de break dance), grafite e MC’s”, disse.

O evento conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), via Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e tem apoio do projeto de extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Sarauzin, e da Associação Londrinense de Circo (ALC).

Com informações do N.Com.