Com ações de recuperação asfáltica espalhadas por todas as regiões da cidade, avançando paralelamente, a Prefeitura de Londrina iniciou mais um trabalho em vias que estão em mau estado e necessitam de melhorias. Dessa vez, as obras estão em desenvolvimento no Jardim Marabá, na área leste, englobando intervenções de recape e reperfilagem de pista em sete ruas internas localizadas na mesma abrangência.

Após a conclusão, os moradores e visitantes dessa região contarão com pavimento de maior qualidade, sem deformações e adequadamente recomposto para fazer seus trajetos diários com segurança e tranquilidade. Os serviços começaram a ser executados no dia 28 de fevereiro, na rua da Groselha, onde a revitalização ocorre na modalidade de recape e já está quase finalizada. Na terça-feira (05), a equipe da empresa contratada iniciou a atuação na rua do Pinhão, que está recebendo restauração por reperfilagem.

Estão em ação equipes motorizadas com maquinários e veículos como caminhão caçamba, rolo compactador, rolo de pneu, vibroacabadora, entre outros equipamentos para essa finalidade. Outras cinco vias dessa área do bairro serão recuperadas na sequência. São elas as ruas da Framboesa, da Gabiroba, da Macieira, do Guaraná e do Pêssego. Com o empenho dessas atividades, a área total trabalhada deverá alcançar mais de 12 mil m², tendo aplicação total de mais de 900 toneladas de massa asfáltica (CBUQ).

Todas as sete vias inclusas no cronograma ficam em área próxima às avenidas das Laranjeiras e dos Pioneiros, pontos que recentemente receberam obras viárias da Prefeitura. A previsão é que todos os locais estejam com asfalto pronto e contando com nova sinalização viária em um prazo de até 30 dias, aproximadamente.

Toda a execução de pavimento está sendo feita pela empresa LB Asfaltos, que faz o transporte e aplicação de massa asfáltica. E a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) fica responsável por sinalizar as ruas, posteriormente. Por sua vez, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) fiscaliza e acompanha as etapas nos locais.

A revitalização das sete vias neste bairro será realizada com recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa), celebrado pelo Município junto à Caixa Econômica Federal. Neste formato de financiamento, a Prefeitura dispõe de R$ 100 milhões para fazer ações por toda a cidade, incluindo recapes, reperfilagens, implantações de micropavimentação, construção de obras de infraestrutura e trabalhos de regularização fundiária.

Com informações do N.Com.