Em Londrina, Santos é derrotado pelo Botafogo-SP e cai na tabela da Série B do Brasileiro
Foto: Wikipédia

O Santos foi derrotado pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, pelo placar de 2 a 1, na noite de segunda-feira (03), no Estádio do Café, em Londrina, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe conheceu o terceiro revés na competição e caiu para a terceira posição na tabela com 15 pontos em oito partidas – cinco vitórias e três derrotas. A Pantera, por sua vez, conquistou a primeira vitória no torneio e deixou a zona do rebaixamento. O Botafogo-SP figura na 16ª posição com sete pontos em oito jogos – uma vitória, quatro empates e três derrotas.

O Botafogo-SP abriu o placar com um belo gol de Douglas Baggio aos 42 minutos do primeiro tempo. Em jogada individual, o camisa 11 chutou de fora da área e acertou o ângulo do gol de Gabriel Brazão. Aos 5 minutos do segundo tempo, o volante João Gomes tabelou com Alex Sandro e, em seguida, bateu de fora da área e marcou um golaço sem chances para o goleiro do Gabriel Brazão. Aos 28 minutos, o Peixe descontou. O zagueiro Joaquim aproveitou cruzamento e balançou as redes do goleiro João Carlos.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos terá pela frente o Novorizontino, em Novo Horizonte, na sexta-feira (07), às 21h30 (de Brasília). O Botafogo-SP viaja ao Nordeste para encarar o CRB, em Alagoas, no sábado (08), às 17 horas (de Brasília).