Em reunião com prefeito, Sanepar promete solução para falta de água em Cambé até abril

O encontro reuniu o vice-prefeito Zezinho da Ração, os deputados estaduais Tercílio Turini e Cobra Repórter, vereadores, secretários municipais e representantes da comunidade

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Cambé cobrou respostas da Sanepar sobre as constantes interrupções no fornecimento de água no município durante reunião realizada nesta sexta-feira (7). O encontro, convocado pelo prefeito Conrado Scheller, contou com a presença do vice-prefeito Zezinho da Ração, dos deputados estaduais Tercílio Turini e Cobra Repórter, vereadores, secretários municipais e representantes da comunidade. Segundo o gerente-geral da Sanepar na região, Gil Gameiro, duas situações contribuem para o problema: as obras em andamento no sistema de abastecimento e o forte calor, que aumenta o consumo e reduz os volumes dos reservatórios.

A Sanepar anunciou a antecipação da conclusão de uma obra essencial para abril, que permitirá que Cambé receba 37 milhões de litros exclusivos de água por dia, eliminando os problemas de desabastecimento. A construção da adutora Sergipe, com um investimento de R$ 27 milhões, inclui uma estação elevatória que trará água de Londrina até o município. Até a conclusão total, a Sanepar trabalha com um plano emergencial: em até 15 dias, uma parte da obra no reservatório Maria Lúcia, em Londrina, deve ser finalizada, garantindo um aumento de 30% no fornecimento para Cambé.

O prefeito Conrado Scheller destacou a importância do diálogo e a união dos líderes locais para cobrar soluções. “Buscávamos uma previsão para o fim desse problema, e a Sanepar nos trouxe um plano estruturado. Em 20 dias, podemos ter uma solução definitiva”, afirmou. A Sanepar garantiu que, até abril, a obra estará concluída, trazendo estabilidade ao abastecimento de água em Cambé.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9