Encalhado em leilão, castelo de R$ 15 milhões de José Rico tem sinais de abandono

Com mato alto, vidros quebrados, ferrugem e pichações, a mansão com estrutura de castelo, que um dia foi a realização de um sonho do cantor José Rico, da dupla Milionário & José Rico, avaliada em mais de R$ 15 milhões, atualmente acumula sinais de abandono. As informações são do G1.

Conhecido como “o castelo do José Rico”, o imóvel deixou de ser habitado por familiares do artista em 2023, desde então a Justiça tenta vender o imóvel para quitar dívidas trabalhistas deixadas pelo cantor, mas até o presente momento não houve interessados.

A mansão fica localizada às margens da Rodovia Anhanguera, nas proximidades do limite com o município de Americana, em São Paulo. Em entrevista ao Fanástico, em 2014, José Rico comentou que possuía uma relação afetiva com o castelo. “Ali é meu mundo. Ali estou construindo para mim e para os meus”, declarou o cantor meses antes de vir a falecer.

A mansão, que tem uma área total de 48 mil metros quadrados e mais de 100 quartos, apresenta falta de manutenção, que é possível ver através da fachada, como pinchações e portões tomados por ferrugem. A calçada possui mato alto e há uma cratera que dificulta a passagem dos pedestres.

Dentro da mansão, há vidros quebrados e o mato bloqueia a área destinada à circulação. Uma piscina em formato de violão, que era um dos símbolos da construção, está esvaziada e com vegetação e pichações dentro e ao redor. Além disso, diversos cômodos estão inacabados e ocupados por materiais de construção.