Bombeiros continuam buscas de adolescente que caiu no mar do Guarujá

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As buscas pelo adolescente de 15 anos desaparecido no mar do Guarujá após um acidente na noite da última segunda-feira, 20, foram retomadas. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a operação foi paralisada durante a noite e agora segue dentro do protocolo de buscas prolongadas, que pode se estender por até quatro dias.

O jovem desapareceu após cair no mar na região do costão do Morro do Maluf, na praia de Pitangueiras. Ele estava acompanhado de uma adolescente da mesma idade, que também foi levada pela água.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as equipes foram acionadas por volta das 18h30, guarda-vidas iniciaram as buscas imediatamente, com apoio de outras equipes por mar. Durante a varredura inicial, uma jovem foi localizada e resgatada consciente, com escoriações leves e sem sinais de afogamento.

Na sequência, os bombeiros concentraram esforços na localização do adolescente desaparecido, inclusive com o uso de embarcação para ampliar a área de busca. As operações seguiram por cerca de uma hora ainda na noite de segunda-feira, sem sucesso. Os trabalhos de buscas seguem no local.

A corporação orienta a população a evitar áreas não sinalizadas e de difícil acesso, especialmente em regiões de costão, e reforça a importância de respeitar as recomendações de segurança em ambientes aquáticos.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.