Estudantes da UEL participam da Operação Rondon Paraná, em Guaratuba, de 10 a 22 de outubro
Estudantes da UEL participam da Operação Rondon Paraná, em Guaratuba, de 10 a 22 de outubro | © UEL

Um total de 10 estudantes e dois professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) participam de 10 e 22 de outubro de atividades extensionistas que deverão ser desenvolvidas por meio da Operação Rondon Paraná, beneficiando comunidades de Guaratuba, no litoral do Paraná. A equipe da UEL será responsável por oficinas que serão direcionadas para as populações vulneráveis sobre temas relacionadas à produção de alimentos, artesanato, varejo, comunicação, marketing e meio ambiente.

UEM prorroga inscrições para o Vestibular de Verão e Processo de Avaliação Seriada

Segundo o diretor de Programas, Projetos e Iniciação Extensionista da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), professor Paulo Liboni, a atividade desenvolvida dentro da Operação Rondon Paraná pode ser considerada uma ação extensionista por natureza, uma vez que prima pela transformação social por meio do conhecimento gerado pela Universidade.

A delegação da UEL embarca nesta terça-feira (10) para Curitiba, onde deverá se juntar aos demais estudantes das universidades estaduais paranaenses. No fim da tarde, está prevista uma reunião com os coordenadores da Operação. Na quarta (11), pela manhã, haverá uma cerimônia de abertura, na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em Curitiba. A equipe da UEL deve chegar a Guaratuba no início da tarde. De acordo com o cronograma, no dia 21 está prevista a e Cerimônia de encerramento. O grupo retorna a Londrina no dia 22.

Com informações da UEL.