Estudo sobre feminicídio em Londrina será apresentado em evento do Sesc Mulheres 2025
Além da apresentação do estudo, também serão debatidos os possíveis impactos da Lei 14.994/2024, que recentemente transformou o feminicídio em um crime autônomo.

Nesta quinta-feira (13), o grupo Néias – Observatório de Feminicídios de Londrina participa da programação do Sesc Mulheres 2025, promovido pelo Sesc Paraná, com a apresentação do estudo “Um retrato do feminicídio em Londrina”. O evento ocorre às 19h, no Sesc Londrina Cadeião, e integra as ações do grupo para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.
O levantamento realizado pelo Néias traça um panorama dos feminicídios ocorridos na cidade, com base nos julgamentos acompanhados pela associação entre 2021 e 2024. Ao todo, foram analisados 54 casos julgados na Comarca de Londrina, possibilitando a identificação do perfil das vítimas e dos autores dos crimes, os locais mais recorrentes das ocorrências, as penalizações aplicadas e uma reflexão sobre eventuais falhas nos processos e as consequências do feminicídio para a sociedade.
Além da apresentação do estudo, também serão debatidos os possíveis impactos da Lei 14.994/2024, que recentemente transformou o feminicídio em um crime autônomo, com potencial de influenciar futuras condenações e políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher. Com informações: Assessoria de Imprensa.
Serviço:
Um retrato do feminicídio em Londrina – com Néias – Observatório de Feminicídios
Data: 13/03/2025
Horário: 19h às 21h
Local: Sesc Londrina Cadeião – Sala de Espetáculos (Rua Sergipe, 52)
Mais informações: www.sescpr.com.br/projeto/sesc-mulheres