Ex-padre é preso no Paraná por abuso sexual de adolescente

Condenado a quase nove anos de prisão, ele usava a posição na igreja para cometer os crimes

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Washington Luís de Abreu Crecencio, ex-padre saletino de 51 anos, foi preso nesta terça-feira (11) em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, após ser condenado por abuso sexual contra um adolescente de 14 anos. O crime ocorreu quando ele atuava na Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette, onde a vítima era coroinha. A investigação teve início em 2020, depois que a mãe do adolescente procurou a polícia para denunciar o abuso. Segundo o delegado Rafael Pereira, Washington usava sua posição religiosa para ganhar a confiança da família e conseguir que o jovem o acompanhasse em passeios por áreas rurais de Santo Antônio da Platina e Carlópolis. Durante essas viagens, ele oferecia bebidas alcoólicas ao menor para deixá-lo vulnerável antes de cometer os abusos.

Diante das provas, a Justiça condenou o ex-padre a oito anos e dez meses de prisão em regime fechado, pelos crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica a menor de idade. Após a prisão, ele foi levado para a cadeia pública de Andirá e será transferido para a cadeia pública de Ibaiti, local destinado a condenados por crimes sexuais. A Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette afirmou que Washington foi afastado do sacerdócio há dois anos, quando as investigações começaram. Seus advogados alegam que ele é inocente e pretendem recorrer da decisão judicial.

Além desse caso, a polícia identificou um segundo possível abuso, envolvendo um jovem de 19 anos na cidade de Jaguariaíva. A investigação segue em andamento para verificar se há outras vítimas. A polícia orienta que qualquer suspeita seja comunicada às autoridades imediatamente. Com informações de G1.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9