Exposição celebra Dia Internacional da Síndrome de Down com fotos de crianças e famílias em Londrina

“O projeto tem por objetivo possibilitar que as crianças sejam vistas pelas pessoas, que elas são tão lindas e amadas, tanto quanto quaisquer outras crianças. E que necessitam, sobretudo, serem respeitadas”, afirma Rosangela Aparecida de Oliveira

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Rosangela considera o hobby um verdadeiro trabalho de inclusão através da fotografia. Foto: Divulgação

O hobby de Rosangela Aparecida de Oliveira se transformou numa maneira de valorizar crianças com Síndrome de Down. Há oito anos ela aproveitou o gosto pela fotografia para registrar a própria filha e os filhos de outras famílias, estampando-os na exposição “Um Novo Olhar”, que chega ao Londrina Norte Shopping, em cartaz de 1º de março até o dia 31, uma comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março. A participação do público é gratuita.

“Numa das inúmeras saídas para passear com minha filha que tem Síndrome de Down, havia uma exposição de Dia das Mães. Ao percorrer a exposição, notei que não havia nenhuma mãe especial. Apenas mães ditas “normais”. Saindo dali, prometi a mim mesma que voltaria com uma exposição tão linda ou mais, com as crianças com Síndrome de Down. Como fotografa, me empenhei em fazer acontecer e alguns anos mais tarde consegui”, conta a fotógrafa. Hoje, a exposição conta com diversas fotografias, alguns de crianças outros com a família toda.

Rosangela considera o hobby um verdadeiro trabalho de inclusão através da fotografia. Segundo ela, há mães com seus filhos vindas de Londrina, Cambé, Rolândia, Ortigueira e Telêmaco Borba. “O projeto tem por objetivo possibilitar que as crianças sejam vistas pelas pessoas, que elas são tão lindas e amadas, tanto quanto quaisquer outras crianças. E que necessitam, sobretudo, serem respeitadas”, afirma a fotógrafa. A exposição pode ser visitada durante o horário comercial do empreendimento. Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9