Falta de água provoca suspensão das aulas e afeta atendimento em postos de Saúde em Cornélio Procópio
Falta de água provoca suspensão das aulas e afeta atendimento em postos de Saúde em Cornélio Procópio | © Imagem Ilustrativa

Os moradores de Cornélio Procópio sofrem há seis dias com a falta de água. Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o abastecimento foi interrompido devido ao rompimento de uma adutora, na sexta-feira (1), que leva a água até a estação de tratamento. A nota da empresa responsável pelo abastecimento destaca ainda que “o solo está bastante encharcado”. Enquanto o serviço não é normalizado, caminhões-pipas da Sanepar têm distribuído água nos bairros. A companhia disse que o fornecimento deve ser regularizado até esta terça.

A prefeitura anunciou que as 25 unidades de ensino públicas de Cornélio Procópio, norte do Paraná, ficarão fechadas nesta terça (5) e quarta-feira (6) por causa de problemas no fornecimento de água na cidade. A medida atinge 3,6 mil alunos. O desabastecimento também reduziu para um período o horário de atendimento dos postos de saúde nesta terça (5).