Festival de Dança de Londrina segue com inscrições abertas para trabalhos artísticos
Festival de Dança de Londrina segue com inscrições abertas para trabalhos artísticos | © Divulgação

Com mais de vinte anos de trajetória, o Festival de Dança de Londrina reúne na cidade a cada ano, na primeira quinzena de outubro, importantes montagens de dança, teatro e performance, e coloca em diálogo artistas locais com pares nacionais e internacionais. A grade artística é composta por espetáculos convidados e selecionados via inscrição, que, desde o ano passado, permanece aberta em fluxo contínuo no site oficial: www.festivaldedancadelondrina.art.br, no botão “Cadastro de espetáculos”, afixado no menu principal da home.

Podem participar montagens do Brasil e do exterior com duração igual ou superior a 40 minutos e filiadas às várias modalidades da arte do movimento – do clássico ao contemporâneo, passando pelas danças étnicas e tradicionais – além das outras linguagens cênicas. Em caso de escolha pela curadoria, a organização do Festival fará contato com a produção para acerto de contratação, com pagamento de cachê a apoio logístico. Os trabalhos remetidos pelo site ficam no banco de dados do evento.

Museu Histórico e Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica da UEL comemoram 53 anos nesta segunda-feira

Dançarinos e performers londrinenses ou radicados na cidade também podem participar do Festival na mostra Dança Londrina, noite em que números coreográficos de até cinco minutos são apresentados em sequência no palco do Teatro Ouro Verde. Esta programação serve como vitrine para a criatividade, o virtuosismo e a superação de pratas da casa, estudantes e integrantes de projetos sociais, permitindo ao público acompanhar a versatilidade de modalidades praticadas aqui.

Este ano, a mostra será realizada no dia 9 de outubro. Para democratizar este espaço de exibição, a inscrição é gratuita e aberta tanto a profissionais quanto a amadores, não havendo previsão de pagamento de cachê. As inscrições também podem ser feitas no site oficial do Festival, por meio do botão “Mostra Local”.

Com informações do N.Com.