Fluminense arranca empate com Alianza Lima na Libertadores; Palmeiras também empata na estreia diante do San Lorenzo
Foto divulgação/Equipe Fluminese

O Fluminense iniciou a caminhada em busca do bicampeonato da Copa Libertadores da América arrancando um empate de 1 a 1 com o Allianza Lima, do Peru, na noite de quarta-feira (03) no estádio Alejandro Villanueva, em Lima.

Com o resultado o Tricolor das Laranjeiras somou um ponto e divide a vice-liderança do Grupo A da competição com a equipe peruana. A liderança da chave é do Colo-Colo, do Chile, que bateu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0 no estádio Monumental de Santiago.

Sem poder contar com os suspensos John Kennedy (atacante) e Diogo Barbosa (lateral) e os lesionados Paulo Henrique Ganso (meio-campista), Germán Cano (atacante), Manoel (zagueiro), Marlon (zagueiro), Keno (atacante) e Gabriel Pires (meio-campista), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz não conseguiu apresentar um bom futebol diante de um adversário que abusou dos contra-ataques. E foi desta forma que o Allianza Lima abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Waterman encontrou Serna, que partiu em velocidade e se livrou de Thiago Santos antes de bater colocado para superar o goleiro Fábio.

A partir daí o Fluminense sofreu muito. Mas, aos 26 minutos da etapa final, Marquinhos marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Douglas Costa para dar números finais ao placar.

Empate do Palmeiras – Outra equipe brsileira a empatar fora de casa foi o Palmeiras, que, jogando no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, ficou no 1 a 1 com o San Lorenzo (Argentina) pelo Grupo F. A equipe da casa abriu o placar aos 19 da etapa inicial com Romaña, mas Piquerez acertou bela cobrança de falta aos 35 do segundo tempo para deixar tudo igual. O detalhe é que o técnico Abel Ferreira optou, nesta partida, em dar descanso para sete titulares de sua equipe (Weverton, Murilo, Marcos Rocha, Mayke, Zé Rafael, Raphael Veiga e Endrick) pensando na final do Campeonato Paulista diante do Santos.

Derrota do Botafogo – O terceiro representante do Brasil a entrar em campo nesta quarta pela principal competição de clubes da América do Sul foi o Botafogo, que, em pleno Nilton Santos, foi derrotado por 3 a 1 pelo Junior Barranquilla (Colômbia). Apesar de contar com o apoio de sua torcida, o Alvinegro fez um primeiro tempo muito ruim e viu os visitantes abrirem uma vantagem de 3 a 0 graças a gols de Fuentes e Baca (duas vezes, uma dela em cobrança de pênalti). Já o Botafogo descontou com Hugo. Com o resultado a equipe de General Severiano ocupa a lanterna do Grupo D da competição sem ponto algum.

Com informações da Agência Brasil.