Governo do Paraná volta atrás e cancela Lei Seca durante eleições de domingo
Segundo o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo, a manutenção da Lei Seca prejudicaria financeiramente o segmento de bares e restaurantes

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) voltou atrás e decidiu, nesta quarta-feira (2), liberar a venda, consumo e compra de bebidas alcoólicas no próximo domingo (6), dia do primeiro turno das eleições municipais. A Lei Seca, que seria aplicada das 8h às 18h, foi cancelada após uma reunião com entidades do setor gastronômico, como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar). Segundo o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo, a manutenção da Lei Seca prejudicaria financeiramente o segmento de bares e restaurantes.
Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Teixeira, haverá reforço no policiamento em locais de consumo de bebidas alcoólicas, como bares, restaurantes e tabacarias. Ele explicou que a decisão foi revista por motivos econômicos, após solicitação do governador. “