Guarda Municipal localiza dois idosos desaparecidos em Londrina

Ocorrências foram registradas na Vila Isabel e na Avenida Saul Elkind; corporação reforça orientações à população

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução

A Guarda Municipal de Londrina localizou, na tarde desta terça-feira (23), dois idosos que haviam sido dados como desaparecidos por familiares.

O primeiro caso foi registrado na Vila Isabel, na região leste da cidade. As equipes encontraram um idoso diagnosticado com Alzheimer. Segundo a corporação, por causa do quadro de desorientação cognitiva, seria improvável que ele conseguisse retornar sozinho para casa sem a intervenção dos agentes.

A segunda ocorrência aconteceu na Avenida Saul Elkind, principal via comercial da zona norte de Londrina. Um senhor, na faixa dos 80 anos, conseguiu acenar e pedir ajuda a uma viatura que realizava patrulhamento preventivo pela região.

Após os atendimentos, a Guarda Municipal reforçou orientações à população sobre como agir ao encontrar uma pessoa idosa perdida em via pública.

A recomendação é que o cidadão faça a abordagem com cautela, paciência e cuidado, para que o idoso se sinta seguro e acolhido.

Em seguida, a orientação é acionar imediatamente a central de atendimento da Guarda Municipal pelo telefone 153. Com isso, uma equipe pode ser deslocada até o local para realizar o acolhimento seguro e auxiliar no reencontro com a família.

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9