Gustavo França é o novo reforço do Londrina Esporte Clube
Gustavo França deve ficar à disposição na partida contra o Tombense, na segunda-feira, às 20h, no Café. Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina

O meio-campo Gustavo França, de 26 anos, é o novo reforço do Londrina Esporte Clube para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador nasceu em São Paulo e iniciou sua carreira na base do Corinthians até o Sub-17, quando foi jogar no futebol de Malta. Em 2018, retornou ao futebol brasileiro ainda nas categorias de base do Juventus-SP e Internacional.

Em 2020, Gustavo França defendeu o Metropolitano-SC. Na sequência defendeu clubes no Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina até chegar ao Guarani em 2023, após boa passagem pelo Figueirense. Pelo clube campineiro em 2024, o atleta disputou o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Na Série C, o Londrina Esporte Clube figura na sétima colocação com 16 pontos em 10 partidas – quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Tubarão entrará em campo na próxima segunda-feira, dia 1º de julho, contra o Tombense, às 20 horas (de Brasília), no Estádio do Café, pela 11ª rodada da Terceira Divisão Nacional.