Homem é preso por ameaça e perseguição contra ex-companheira em Ibiporã
Investigado já havia sido preso por invadir a casa da vítima e voltou a procurá-la mesmo com medidas protetivas em vigor

A Polícia Civil do Paraná prendeu, nesta segunda-feira (24), um homem de 28 anos investigado por ameaça e perseguição contra a ex-companheira. A prisão aconteceu no Centro de Ibiporã, no Norte do Estado.
Segundo a PCPR, o investigado já havia sido preso anteriormente após invadir a residência da vítima, pular o muro, danificar uma janela e fazer ameaças. Ele foi colocado em liberdade no dia 7 de agosto.
De acordo com a investigação, sete dias depois, o homem teria voltado a procurar a ex-companheira. No dia 14 de agosto, ele teria seguido a vítima de motocicleta até o trabalho, interceptado o veículo dela e feito novas ameaças.
Ainda conforme a Polícia Civil, a perseguição teria continuado até a escola onde a mulher trabalha. Imagens de videomonitoramento registraram a aproximação do investigado ao carro da vítima e a circulação da motocicleta nas proximidades da unidade escolar.
Segundo o delegado Vitor Dutra, mesmo ciente das medidas protetivas expedidas em favor da vítima, o homem teria retomado as condutas de perseguição e intimidação.
Diante do risco à integridade física e psicológica da mulher, a Justiça decretou a prisão preventiva. Após os procedimentos cabíveis, o investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou 181, do Disque-Denúncia. Em casos de crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.
Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm
