Homem é preso suspeito de furtar fiação de cobre na zona rural de Londrina
Suspeito foi detido durante ação de vigilância na Estrada do Caramuru; comparsa conseguiu fugir por área de mata

Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (5), suspeito de envolvimento em uma associação criminosa voltada ao furto de cabos de cobre na zona rural de Londrina. A ocorrência foi registrada na Estrada do Caramuru, via que liga os patrimônios de Espírito Santo e Caramuru.
A ação teve início após equipes de monitoramento de um grupo de segurança privada, formado por veteranos que atuam na proteção de uma operadora de telecomunicações, receberem um alerta indicando o corte de cabos na região próxima ao Pesqueiro Yoshikawa.
Ao chegarem ao ponto indicado, os agentes de segurança encontraram um veículo Chevrolet Corsa preto estacionado em uma estrada vicinal. No local, um dos suspeitos foi flagrado colocando materiais furtados no porta-malas do automóvel.
O homem recebeu voz de prisão imediatamente. Um segundo envolvido percebeu a aproximação dos vigilantes e fugiu a pé, entrando em uma área de mata fechada. Durante a fuga, ele acabou abandonando um aparelho celular, que foi recolhido pelas equipes.
No veículo e com os suspeitos, foram apreendidos cerca de 100 metros de fios de internet recém-retirados dos postes da região, além de dois celulares e uma serrinha utilizada para o corte da fiação. O carro também foi apreendido.
De acordo com o registro da ocorrência, o suspeito detido é morador do Jardim União da Vitória, na zona sul de Londrina. O automóvel utilizado pela dupla já era monitorado por equipes de inteligência da empresa de segurança devido a registros anteriores de furtos semelhantes na região.
A Polícia Militar foi acionada e realizou o encaminhamento do suspeito e do material apreendido à Central de Flagrantes de Londrina. No local, o homem foi autuado por furto qualificado.
A fiação recuperada foi devolvida à operadora de telecomunicações, com o objetivo de restabelecer o serviço na região afetada.
Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm
