
A Polícia Militar relatou que um homem, de 30 anos, morreu após entrar em confronto com uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) em um conjunto de chácaras próximo à rodovia PR-218, perto do Distrito de Maravilha, na zona rural de Londrina, na manhã desta sexta-feira (22). De acordo com a corporação, o homem que morreu no confronto participou de um assalto contra uma policial militar na noite de quinta-feira (21), na zona sul da cidade. A vítima retornava da faculdade quando os meliantes forjaram uma colisão em seu veículo.
Na sequência, os bandidos rendaram a vítima e roubaram um Toyota Corolla, a arma de fogo e demais pertences da policial. Logo após o caso, a Polícia Militar iniciou diligências para a recuperação do armamento e do veículo que possuía rastreador. O aparelho eletrônico auxiliou nas buscas e o veículo foi encontrado em uma chácara próxima ao Distrito de Maravilha. Na abordagem, os homens entraram em confronto com a força de segurança. Além do homem que entrou em óbito, a Polícia Militar prendeu um outro suspeito.
Além disso, uma mulher relatou ser refém dos meliantes, porém, a Polícia Militar informou que a mulher possuía um relacionamento com um dos suspeitos e a mesma foi encaminhada para a delegacia para esclarecimentos. A arma e o carro foram recuperados. Além disso, a Polícia Militar informou que os homens tinham registros criminais por roubo e tráfico de drogas e, o que entrou em óbito, utilizava uma tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil investigará o caso em busca de mais envolvidos.