Hospital Universitário da UEL entrega novas instalações e inicia reformas estruturais
Foto: Imagem ilustrativa

Nesta sexta-feira (13), o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL) promove uma cerimônia de entrega das novas instalações do Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox) e da Unidade E. O evento, realizado às 9h30 no Anfiteatro do HU, também registra o início das obras de reforma nos corredores e no salão do saguão principal. A solenidade conta com a presença da reitora Marta Regina Gimenez Favaro , do vice-reitor Airton José Petris e da diretora superintendente do hospital, Vivian Biazon El Reda Feijó .

O CIATox, responsável pelo atendimento de casos envolvendo animais peçonhentos, como cobras, escorpiões e aranhas, atende cerca de 8,5 mil ocorrências anualmente . Segundo o coordenador Camilo Molino Guidoni , a readequação do espaço busca oferecer um ambiente mais adequado para a equipe e um atendimento de qualidade aos pacientes.  As melhorias incluem ampliação das áreas de atendimento, reorganização da sala de coordenação e secretariado, e modernização tecnológica com novos computadores e headsets, essenciais para os teleatendimentos, principal forma de consulta no centro. A Unidade E , que substitui a antiga divisão de tratamento de Moléstias Infecciosas, recebeu melhorias que ampliam sua capacidade de atendimento e garantem melhores condições para isolamento de pacientes com condições infecciosas de risco.

Além dessas entregas, o HU inicia as reformas dos corredores e do hall do saguão, com foco na modernização e correção de áreas comuns. As obras visam proporcionar um ambiente mais confortável e seguro para pacientes, acompanhantes e colaboradores. As melhorias marcam um avanço significativo na infraestrutura do hospital, reforçando seu compromisso com a excelência no atendimento e no ensino médico. A reitora Marta Favaro destacou a importância das reformas: “Essas atualizações garantem não apenas um ambiente mais funcional, mas também o aprimoramento na prestação de serviços à comunidade.”