Ibiporã recebe inscrições para o Selo de Qualidade Sanitária até 30 de junho
Iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde reconhece estabelecimentos alimentícios que seguem boas práticas de higiene e segurança alimentar

Os estabelecimentos que produzem e comercializam alimentos em Ibiporã têm até o dia 30 de junho, às 17h, para se inscrever gratuitamente na edição deste ano do Selo de Qualidade Sanitária, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. As inscrições devem ser feitas pela internet. O objetivo do selo é valorizar empresas do ramo alimentício que cumprem as normas de higiene e segurança sanitária, além de incentivar boas práticas na manipulação de alimentos e reduzir riscos à saúde da população. Para receber a certificação, os estabelecimentos passarão por inspeção da Vigilância Sanitária.
Durante a avaliação, serão verificados critérios como estrutura física, limpeza do ambiente, manejo de resíduos, condições de saúde e vestimenta dos manipuladores de alimentos, entre outros pontos previstos no edital. O selo terá validade de um ano, mas poderá ser cancelado caso alguma irregularidade seja identificada posteriormente. A entrega está prevista para agosto.
