Inadimplência tem queda expressiva em Londrina no mês de fevereiro

Número de consumidores negativados caiu 22,9% em relação a fevereiro de 2024, aponta

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa

Londrina registrou uma queda significativa na inadimplência em fevereiro, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina (SPC/ACIL). Em comparação com o mesmo mês de 2024, o número de consumidores negativados recuou 22,9%. Esse movimento de redução já havia sido notado em janeiro, quando o índice caiu 12,8%.

Apesar da melhora geral, também houve uma leve queda de 9,7% no número de consumidores que conseguiram negociar ou pagar suas dívidas e sair do cadastro de inadimplentes. Ainda assim, o saldo geral é positivo, como destaca Marcos Rambalducci, consultor econômico da ACIL: “Houve aumento na base de consumidores com capacidade de tomar crédito no varejo local, indicando uma melhora na saúde financeira da população”. Os dados da ACIL reforçam um cenário mais favorável para o consumo e para a economia de Londrina.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9