Incêndio atinge Câmara de Vereadores de Salvador; prédio histórico foi evacuado
Fogo começou no Salão Nobre e atingiu o teto do edifício tombado pelo Iphan

A Câmara de Vereadores de Salvador, localizada no Centro Histórico da capital baiana, foi atingida por um incêndio na tarde desta segunda-feira (24). O prédio foi evacuado, e até o momento, não há registro de feridos. Segundo a equipe de comunicação da Casa, o fogo teve início no Salão Nobre, onde ocorrem as sessões, mas ainda não se sabe a causa do incidente. Vídeos feitos por testemunhas mostram densa fumaça saindo do edifício.
O Corpo de Bombeiros utilizou pelo menos três caminhões para conter as chamas, que atingiram o teto do prédio histórico, construído em 1696 e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Polícia Militar e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) também foram acionadas, e a rua na Praça Thomé de Souza foi interditada.
O incêndio ocorre cerca de 20 dias após o desabamento do teto da “Igreja de Ouro” , também no Centro Histórico, que deixou uma pessoa morta e cinco feridas . Após o ocorrido, o Iphan e a Defesa Civil passaram a vistoriar e interditar outros imóveis históricos em Salvador. As autoridades seguem monitorando a situação e investigando as causas do incêndio.