Julgamento de Sergio Moro começa nesta tarde no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná
Terá início na tarde desta segunda-feira (1º), às 14 horas, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o julgamento de Sergio Moro (União Brasil)

Terá início na tarde desta segunda-feira (1º), às 14 horas, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o julgamento de Sergio Moro (União Brasil). Senador da República, o ex-juiz da Lava Jato é acusado de abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social (entre outras infrações) no pleito de 2022. As ações foram movidas pelo PL e pela Federação Brasil da Esperança (composta por PT, PCdoB e PV).
O TRE-PR é composto por sete juízes eleitorais. Para Moro ser cassado, é necessário que a maioria (quatro ou mais) o julgue culpado. O relator do processo é o desembargador Luciano Falavinha. Se for condenado, Moro poderá recorrer da decisão do TRE-PR ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E em última instância, poderá ter o mandato cassado e ficar inelegível por oito anos. Assim, os paranaenses teriam que ir às urnas novamente em eleição suplementar.