Referência em economia criativa em toda a região, a feira itinerante Londrina Criativa celebra as vendas da temporada de Natal, mas, ao mesmo tempo, projeta as ações para o ano novo. Os diversos expositores que colocaram em prática algumas orientações ao longo do ano e que participaram de todos os dias da temporada natalina celebram as boas vendas. Para 2025, a expectativa é ampliar os horizontes, estrear em novos locais e continuar o processo de melhorias para se tornar ainda mais uma feira de excelência e alto nível.
“As pessoas têm a errônea ideia de que a economia criativa é apenas artesanato simples. Muito além disso, a economia criativa engloba produtos altamente trabalhados e de um nível de qualidade muito grande. Por isso, queremos fortalecer ainda mais a feira Londrina Criativa como uma oportunidade que expositores e empreendedores têm de apresentar seus produtos a um público diferenciado”, ressalta Margareth Watanabe, organizadora da feira. De acordo com ela, os que participaram diariamente da temporada de Natal, de 14 a 23 de dezembro, comemoram boas vendas.
Ao longo dos dez dias, o público compareceu para comprar lembrancinhas e presentes para a família e os amigos. “Nós já nos tornamos uma referência em local para comprar produtos artesanais e de qualidade em datas especiais não somente como o Natal, mas, também, em ocasiões como a Páscoa, como o Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças”, ressalta Margareth. De acordo com ela, o conceito de ser uma feira itinerante ajuda a ampliar os horizontes de público, chegando a mais pessoas, além de manter os clientes fiéis que acompanham a itinerância da feira.
Por isso é que, para 2025, Margareth quer continuar circulando por diferentes lugares e eventos. Em 2024, a feira estreou no evento Higienópolis Aberta, por exemplo, além de circular por shoppings da cidade. “Em cada local e cada evento, temos uma configuração diferente, levando expositores com produtos pensados para determinada ocasião. Então, existe uma curadoria, inclusive, sobre questões como atendimento e bancada de exposição dos produtos”, explica Margareth. Segundo a organizadora, esse é um diferencial. “Muitos expositores investiram em bancadas melhores e mais atrativas e também comemoram uma atenção maior do público e dos clientes”. Com informações da assessoria de imprensa.