
O Londrina Esporte Clube e a Tubastore (loja oficial do clube) lançaram, nesta sexta-feira (17), uma camisa especial referente à Consciência Negra, para reforçar a luta diária contra o racismo. Celsinho, ídolo da agremiação, é o garoto-propaganda do lançamento da camisa.
Em 2021, quando defendia as cores do Tubarão, Celsinho sofreu três casos de racismo durante jogos que ele disputou no Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano. Sendo um porta-voz contra o racismo naquele período, o jogador lutou e ainda luta para que ninguém passe pelo fato.
Londrina Futsal perde e fica em 4º no Campeonato Paranaense
Em conjunto com o Londrina Esporte Clube, a Tubastore decidiu fortalecer essa luta diária contra o racismo em uma camisa especial e limitada que irá representar o respeito e igualdade em nossa sociedade.
Além do escudo monocromático nas cores da camisa, ela traz detalhes com a frase: Respeito, União & Paz. E também o punho fechado que caracteriza a luta contra o racismo.
Em entrevista aos canais oficiais do clube, Celsinho destacou a importância dessa camisa. “Quando entraram em contato comigo [Tubastore], não pensei duas vezes. Essa luta minha não é só em termos de ficar atrás de uma câmera com um microfone e sair falando. Não! Essa minha luta também tem que ser presencial. Quando falaram que iriam fazer essa campanha, eu achei sensacional, não teria como eu ficar fora dessa campanha e isso só mostra a grandeza que é este clube”, destacou Celsinho.
A camisa terá o valor R$ 169,90.
Com informações da Assessoria de Imprensa.