Londrina/FEL/IPEC encara principal competição da temporada no Sub-20
Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

A equipe Londrina/FEL/IPEC tem mais um grande desafio pela frente no próximo final de semana. De sexta a domingo, o time londrinense participa do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de atletismo, que será realizado na pista da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ). A competição é um dos principais compromissos do calendário da agremiação. Atual campeã feminina, masculina e geral da competição, a equipe pé-vermelha quer se manter entre as melhores agremiações do país. Para isso, terá ação um grupo com 32 integrantes, sendo 27 competidores. Em relação à edição de 2023, os londrinenses terão um time renovado e mais jovem, com a maioria dos atletas em seu primeiro ano na categoria.

“Nos últimos anos tivemos conquistas expressivas em nível nacional, e temos trabalhado intensamente para nos mantermos entre as principais equipes do Brasil. Competir com adversários dos grandes centros é sempre um desafio, mas uma motivação a mais”, disse o treinador Gilberto Miranda. Líder do ranking brasileiro nos 800 metros e vice nos 1500 metros, Sabrina Gabrielli Pena, é uma das apostas de medalha dessa nova safra. Um pouco mais “experientes”, Bianca Cristine Davi de Souza, líder nos 3000 com obstáculos, e Luís Felipe Abílio Gomes Barbosa, terceiro no lançamento do martelo, também são destaques do grupo.

“Brasileiro é sempre uma competição importante, e a gente trabalha intensamente para alcançar os objetivos. Tem muita coisa importante em jogo e é hora de entregar tudo na pista. Que todos possamos fazer uma boa competição, alcançar os objetivos do grupo e também os individuais”, destacou Bianca Davi. A edição deste ano terá 697 atletas na disputa, representando 132 clubes e 23 Estados do Brasil mais o Distrito Federal. A competição será transmitida ao vivo pelo Canal Atletismo Brasil, por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O Brasileiro Sub-20 começa às 8:20 de sexta-feira (7/6) com a disputa dos 100 m do decatlo e termina no domingo, às 16 horas e 16:20, com as finais dos 3.000 m com obstáculos, feminino e masculino.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Unicesumar, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Zuba Advocacia, Centro do Coração, Nutricionista Bruna Monteiro, Raphael Cruz Fisioterapia Esportiva e Academia AS Fitness.