A fim de incentivar empresários de Londrina a participarem ativamente da campanha pela paz e contra a violência, o Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) e a Organização da Sociedade Civil (OSC), Londrina Pazeando, em conjunto com a Câmara Municipal de Londrina, promovem a entrega do 12° selo “Arma não é Brinquedo… Dê abraços” para 78 lojistas de diversos segmentos da cidade.
O evento será realizado nesta sexta-feira (08), às 9 horas, no auditório do Campus Piza da Universidade Anhanguera/Unopar, localizado na avenida Paris, 675. Neste ano, são comemorados os 23 anos da Lei Municipal n° 9.188 de 2003, que propõe uma política pública em relação ao desarmamento infantil e ao controle de venda de armas de brinquedos.
De acordo com a vice-presidente do Compaz e responsável por projetos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Carla Cordeiro, essa política pública busca trazer um contexto de cultura de paz e de não violência importantes nos ambientes escolares. “E este é o 12ª ano em que, de forma conjunta, o Compaz e o Londrina Pazeando farão a entrega dos selos aos lojistas que optaram por participar dessa campanha de não violência”, contou.
A Lei Municipal também prevê que, a cada dois anos, os comerciantes interessados passem por uma certificação para renovar a adesão à campanha. A cidade de Londrina é considerada pioneira no Brasil por instituir uma política pública em relação ao desarmamento infantil e inspirou outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal, a adotarem a mesma legislação.
Ao todo, mais de 400 selos já foram distribuídos desde 2011.
Com informações do N.Com.