Operação Cidade Segura 4 integra policiais militares, civis e penais em ações contra o tráfico de drogas no Paraná
Operação Cidade Segura 4 integra policiais militares, civis e penais em ações contra o tráfico de drogas no Paraná | © Adilson Voinaski Afonso/Sesp

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP) iniciou na manhã desta sexta-feira (08), a Operação Cidade Segura 4, que visa cumprir 52 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão. As ações ocorrem de forma simultânea no Litoral, Região Metropolitana de Curitiba e cidades de Santa Catarina.

Mais de 350 policiais das polícias Civil, Militar e Penal, além de cães e helicópteros, atuam de forma integrada no combate à criminalidade. Além de Paranaguá e Colombo, a operação estende-se para aos municípios de Itapema e Jaraguá do Sul (SC).

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável no Paraná

De acordo com a SESP, a Cidade Segura 4 representa um avanço significativo contra a criminalidade no Estado, visando a proteção da comunidade e o enfraquecimento das atividades ilegais por parte de facções em conflito nas regiões-alvo.

“As forças policiais permanecem comprometidas em promover a segurança e a ordem em todo o Paraná, buscando assegurar um ambiente mais tranquilo para todos os cidadãos” destacou o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira.