Londrinense Fernanda Dallagnol entra na política após cassação do marido Deltan
Foto: @DeltanDallagnolOficial

A advogada e empresária Fernanda Dallagnol, 40, afirma que “entrar na política” não estava nos planos até recentemente. “Não era algo que eu tinha planejado na minha vida. Mas eu assisti o Deltan, meu marido, ser expulso do Congresso Nacional. Meu sentimento foi de revolta”, discursou ela a uma plateia de filiados do partido Novo, em um dos salões do restaurante Madalosso, espaço tradicionalmente usado em Curitiba para eventos desse tipo.

Fernanda nasceu em Londrina, mas morou a vida inteira na capital paranaense, onde casou aos 25 anos com o ex-procurador da República e deputado federal cassado Deltan Dallagnol.

Desde que o casal se filiou ao Novo, há cerca de dois meses, o nome dela tem sido abertamente colocado pelo marido e por correligionários como uma possibilidade para a disputa à Prefeitura de Curitiba nas eleições de 2024.

“A única forma de dar um jeito no Brasil é colocar nos municípios, nos estados, no Congresso Nacional, mais 10, mais 20, mais 50 Deltans. Quem são esses soldados? Somos nós, sou eu, são vocês, que nunca tiveram vontade de participar da política, mas que estão dispostos a fazer o que tiver ao alcance”, disse a londrinense durante o evento. Com informações da Banda B.