Marinha emite alerta para vendavais na costa do Paraná a partir de quinta-feira
Ventos de direção Sudoeste a Sudeste e intensidade de até 85 km/h devem atingir os estados do sul no Brasil entre a madrugada de quinta-feira (21) e a manhã de sexta (22) | Foto: Imagem Ilustrativa

A Marinha do Brasil avisa que a passagem de uma frente fria poderá afetar a faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo, incluindo o Paraná, com ventos de direção Sudoeste a Sudeste e intensidade de até 85 km/h, entre a madrugada de quinta-feira (21) e a manhã de sexta (22). Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se lançarem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Na região de Londrina, em especial, o nosso jornalismo apurou que uma nova frente fria chega hoje ao extremo sul do Brasil, e, indiretamente, já induz a intensificação de alguns temporais na região, em função do aquecimento pré-frontal. Neste primeiro dia de outono faz calor e são esperadas chuvas e trovoadas, de forma bastante localizada, a partir da tarde. Em Londrina, a temperatura máxima amanhã (20) e deve ser de 32 graus por volta das 13 horas.