Morre o cantor sertanejo Sebastião da Silva, o Caim da dupla com Abel
Em nota, o prefeito de Marília, Daniel Alonso (sem partido), lamentou a perda | Foto: Divulgação

Sebastião da Silva, de 80 anos, mais conhecido como Caim, da famosa dupla sertaneja Abel e Caim morreu nesta sexta-feira (29). O velório do cantor e radialista terá início às 10h30 na sala 6 do Velório Municipal. O sepultamento está confirmado para o final da tarde, às 17h, no Cemitério da Saudade.

Nascido em Monte Azul Paulista, Caim iniciou a carreira artística em Marília. Com apenas 11 anos, ele já formava uma dupla com a irmã Esmeralda. Após três anos, a dupla Bolinha (Caim) e Esmeralda se uniu ao acordeonista Periquito. Fizeram grande sucesso em Marília e região, cantando na rádio Clube de Marília. Dois anos depois, os integrantes do grupo se separaram com o casamento da irmã de Caim.

O cantor então se mudou para São Paulo em 1966, iniciando uma dupla com José Viera, formando assim a famosa dupla Abel e Caim. Eles participaram do primeiro Festival da Música Sertaneja promovido pela TV Cultura, vencendo a disputa com a música “Natureza”. Ainda em 1966, gravaram o primeiro LP em vinil. Paralelo à carreira musical, Caim entrou para a política e foi eleito vereador pelo PMDB em Marília entre 1993 e 1996. Abel morreu em 12 de janeiro de 2011, após uma infecção hospitalar. Sebastião da Silva, o Caim, seguiu carreira solo até compor nova parceria musical com Addy (Adilson Cândido da Silva), formando em 2016 a dupla Adel & Caim, mas Addy morreu de infarto em 2019.

Em nota, o prefeito de Marília, Daniel Alonso (sem partido), lamentou a perda. “Caim é uma das personalidades que ajudaram a construir este amor que milhões de brasileiros têm pela autêntica música raiz. Por isso, a sua voz permanecerá viva na nossa alma, na alma de todo o nosso Brasil”, concluiu.