Mundial Sub-20 terá cinco atletas do Londrina Atletismo; Competição começará nesta terça-feira no Peru
Paulo Romualdo é o atual recordista brasileiro e sul-americano dos 110 metros com barreiras Sub-20. Foto: Wagner Carmo/CBAt

O projeto Londrina Atletismo terá sete representantes na seleção brasileira que vai disputar o Campeonato Mundial sub-20. A competição internacional que reunirá os melhores atletas do mundo na categoria começa nesta terça-feira (27) e vai até sábado (31), em Lima, no Peru. O número representa um recorde para a história da agremiação londrinense.

Entre os sete convocados oficialmente pela Confederação Brasileira de Atletismo, cinco são atletas: Julia Ribeiro (400 metros e 4 x 400 metros), Paulo Romualdo (110 metros com barreiras), Matheus Gama (4 x 100 metros), Sabrina Pena (800 metros) e Letícia Evelyn Lopes (4 x 100 metros). Além deles, o técnico Gilberto Miranda, treinador de Julia, Paulo e Matheus, vai integrar a comissão técnica verde e amarela, assim como o fisioterapeuta Raphael Cruz.

Entre os atletas, Julia Ribeiro é a única que já participou da competição. Ela vai para o seu terceiro Mundial em categorias formadoras e espera que as experiências anteriores a ajudem a alcançar seus objetivos. “Estou muito feliz de estar num Mundial mais uma vez e é uma competição diferente, alto nível mesmo. Minha meta principal é alcançar um lugar nas finais em minhas provas”, falou a jovem londrinense.

Outro destaque é Paulo Romualdo, que recentemente marcou o novo recorde brasileiro e sul-americano dos 110 metros com barreiras com 13seg38. “Meu primeiro mundial e estou muito focado, concentrado em entregar o meu melhor e buscar essa final, que seria muito importante para mim”, destacou o atleta. O treinador Gilberto Miranda ressaltou a convocação do grupo e falou em ganho importante para a carreira de todos. “A gente que está no dia a dia sabe o quanto difícil alcançar isso aqui. Estar entre os melhores exige um esforço fora do comum e cada um que está aqui é muito merecedor. É um marco importante na história do nosso projeto”, definiu.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Unicesumar, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Laboratório Oswaldo Cruz Londrina, Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Zuba Advocacia, Centro do Coração, Nutricionista Bruna Monteiro, Raphael Cruz Fisioterapia Esportiva e Academia AS Fitness. Com informações da assessoria de imprensa.