A empresa Meta lançou no aplicativo WhatsApp uma nova função chamada “Canais” em 150 países, dia 13 de setembro. Essa ferramenta permite criar uma conexão direta com seus contatos, permitindo que você receba conteúdo de contatos em que se inscreveu. Isso é útil para empresas, atletas, artistas, políticos e outros influenciadores se manterem em contato com seus seguidores e compartilharem novidades de forma rápida.
Inicialmente, apenas usuários verificados podem usar essa função, mas em breve estará disponível para todos. Os canais aparecem em uma nova aba no aplicativo, onde você pode se inscrever para receber atualizações, e eles são
separados das conversas. A lista de seguidores de um canal e os canais seguidos por você não são divulgados.
Os Canais já estavam em fase de teste em 10 países, e a desenvolvedora recebeu feedbacks dessa fase piloto. Eles planejam aprimorar a novidade com um diretório melhorado, que incluirá filtros, reações, edições e encaminhamentos, ferramentas já conhecidas nas conversas tradicionais do aplicativo.
Essa função pode ser eficaz para empresas aproveitarem logo que estiver disponível, permitindo o envio de promoções, notificações sobre mudanças de endereço, horários especiais de funcionamento, e manter um contato constante com clientes e seguidores para que não se esqueçam da marca. Manter a marca viva na memória recente é fundamental para aumentar as vendas. Quais outras dicas ou funcionalidades você já imaginou para aproveitar essa nova função?
Boa semana!