Nova logomarca de Londrina será apresentada no domingo
Nova logomarca de Londrina será apresentada no domingo | © Imagem Ilustrativa

A comissão julgadora do concurso da logomarca comemorativa aos 90 anos da cidade, se reuniu nesta semana para avaliar os 37 projetos inscritos. O certame teve a participação de profissionais da área, agências de marketing e pessoas fora do meio da comunicação, sendo a maioria de Londrina. O encontro dos seis julgadores se deu no Espaço Villa Rica, local histórico e símbolo da movimentação artística de Londrina.

A escolha final se baseou em cinco critérios: criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e relação com conceito, tema e objeto. “Foi bastante difícil escolher pela qualidade dos concorrentes”, declarou a responsável pela comissão julgadora e presidente da governança Londrina Inteligente, Cristianne Cordeiro, que é também assessora de relações institucionais da Fundação Araucária.

Segundo o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), mais do que o prêmio de R$ 2 mil para o vencedor, a maior recompensa do concurso é contribuir e participar desse momento especial da cidade. “A logo nova vai ser usada em toda a comunicação relacionada às comemorações e eventos, durante todo o ano que vem, pelos órgãos públicos e privados. As empresas também vão poder utilizar, ou seja, vamos juntos mobilizar a cidade”, explicou.

Londrina realiza a entrega do 12º Selo Arma não é Brinquedo a empresários

Sem revelar qual a cidade do profissional vitorioso, Cristianne apontou as características que levaram a comissão ser determinante na escolha. “A logomarca precisa gerar nas pessoas uma identificação com a marca, que seja forte e representar, de forma fácil, a que ela se propõe”, avaliou. O concurso é uma promoção do Visite Londrina, com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

A comissão julgadora foi formada por representantes de diversos setores da sociedade civil. São eles: Cristianne Cordeiro Nascimento, Londrina Inteligente e Fundação Araucária; Rosane Fonseca de Freitas Martins, Departamento de Design da Universidade Estadual de Londrina (UEL); Bárbara Della Libera Gonçalves, Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Zuila de Oliveira, Lavi Audiovisual; e Mario Seki, Unifil e Associação de Profissionais de Propaganda (APP).

Com informações do N.Com.