Número de casas danificadas por temporais no Paraná chega a 940, afirma Defesa Civil

De acordo com a Defesa Civil, 3.801 pessoas de 13 municípios do Estado foram afetadas pelos temporais que atingiram o Estado desde a madrugada de quarta-feira (4). Segundo a Copel, total de residências sem luz caiu de 167 mil para 30 mil na manhã desta quinta-feira (5)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Número de casas danificadas por temporais no Paraná chega a 940 - Na foto, Maringá | © Copel

As informações sobre os estragos causados pelos temporais que atingiram todas as regiões do Paraná foram atualizadas pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil na manhã desta quinta-feira (5). O relatório aponta que 940 casas foram danificadas pelas chuvas de granizo e vendavais desde a madrugada de quarta-feira (04).

As cidades com maior número de residências que sofreram estragos foram São Jorge do Oeste (400), Mangueirinha (200), ambas na região Oeste, Pinhão (135), na região Sul, e Paula Freitas (130), no Centro-Sul do Estado. Ao todo, de acordo com a Defesa Civil, 3.801 pessoas de 13 municípios foram afetadas pelos temporais, e 24 delas estão abrigadas em casas de parentes ou amigos.

A Defesa Civil informou que está em contato com os órgãos municipais das cidades mais atingidas para prestar assistência humanitária, com distribuição de lonas e telhas.

Ao longo da madrugada, os reparos feitos na rede elétrica reduziram de 167 mil para 30 mil o total de domicílios sem luz, de acordo com a Copel. Em Cascavel, no Oeste, onde foi registrada a ocorrência de um tornado, 55 mil imóveis chegaram a ficar sem energia, mas o número caiu para 2 mil na manhã desta quinta-feira.

Apucarana, no Vale do Ivaí, chegou a ter 33 mil residências sem luz, número que foi reduzido a 4 mil nesta manhã. Londrina (4 mil), Maringá (3 mil) e Marialva (1,5 mil) são outros municípios que seguem com residências com interrupção no fornecimento de energia.

Tempestade causa destruição e falta de energia elétrica em Londrina

VOLUME DE CHUVA – Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a região dos Campos Gerais concentra o maior acumulado de chuvas da manhã desta quinta-feira. Em Jaguariaíva foram registrados 33 mm de chuva no início do dia. Pancadas de chuva com raios ocorreram também em municípios das regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Sul, Litoral e na Região Metropolitana de Curitiba.

Para esta quinta-feira, de acordo com o Simepar, há possibilidade de chuvas intensas no Litoral, Região Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais e Norte do Estado. A probabilidade de chuvas nas regiões Oeste e Sudoeste, onde houve os maiores estragos, é baixa.

Com a circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera, que contribuem para a formação de áreas de instabilidade, a previsão é que o tempo continue chuvoso na sexta-feira (6) em várias regiões do Estado, com tempestades mais fortes na região Sul e chuvas mais rápidas nas regiões Norte e Noroeste.

Com informações da AEN.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9