A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) emitiu uma nota na noite de quarta-feira (20) onde pede a renúncia imediata do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado estadual Ademar Traiano (PSD), após áudios feitos pelo empresário Vicente Malucelli e depoimentos mostrarem que o parlamentar recebeu propina de R$ 100 mil.

Segundo a nota, “A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná, em nome da maioria de seu Conselho Pleno, entende ser necessário o afastamento do deputado do cargo de Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e sua renúncia da cadeira no parlamento. Tal medida visa salvaguardar a dignidade e o decoro do Poder Legislativo paranaense, fundamental para a manutenção da ordem democrática e da confiança pública nas instituições”, afirma nota.

A OAB-PR frisou ainda que “diante da divulgação de mais elementos que evidenciam a obtenção de vantagem indevida por parte do presidente da Alep, a Ordem vem a público repudiar práticas comprovadas de corrupção e reiterar o apelo para que ele renuncie imediatamente aos cargos de liderança e representação que ocupa”.