Ônibus cai em buraco e estoura tubulação da Sanepar em Cambé; rompimento afeta abastecimento de água na cidade
A Companhia informou que, em função do rompimento de um trecho da rede de distribuição de água, o abastecimento em bairros da cidade está prejudicado nesta quarta-feira (12). O serviço, de elevada complexidade, deve ser concluído até o início da tarde...

Um ônibus da empresa TIL/TCR Transporte Coletivo caiu em um buraco localizado na rua Rio Pirapó, entre os jardins Santo Amaro e São Paulo, em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, na manhã desta quarta-feira (12), e estourou uma tubulação da Sanepar. A Companhia informou que, em função do rompimento de um trecho da rede de distribuição de água, o abastecimento em bairros da cidade está prejudicado nesta quarta-feira (12). O serviço, de elevada complexidade, deve ser concluído até o início da tarde e a normalização do abastecimento deve ocorrer, de maneira gradativa, entre a tarde e à noite.
Os principais bairros afetados são os jardins São Paulo, do Café, Bela Suíça, Bela Itália, Alto da Colina, Morada das Flores, Elizabeth, Planalto, Golden Park, Josiane, Habitar Brasil e Santo Amaro, além dos parques Maracanã e São Jorge, das chácaras Esperança e Santa Maria, do Conjunto Habitacional Morumbi e do Residencial das Américas. A população pode colaborar com a normalização do sistema, priorizando o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal.
Podem ficar desabastecidos principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800-200-0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.