Operação “Escudo” prende dois suspeitos e neutraliza mandante de ataque contra policial militar
Foto: divulgação Polícia Militar

Na manhã desta sexta-feira (22), às 6h, foi deflagrada a operação “Escudo”, uma ação conjunta entre a Agência Local de Inteligência (ALI) do 5º BPM e a 10ª Subdivisão Policial (SDP) em resposta à tentativa de latrocínio contra uma policial militar em Londrina, ocorrida em 20 de outubro de 2024. A operação, realizada simultaneamente em Londrina (PR), Assis (SP) e Garuva (SC), cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão contra suspeitos identificados como envolvidos no ataque.

Resultados da ocupação
• Dois suspeitos presos :
o Um jovem de 18 anos, com histórico de atos infracionais, incluindo homicídio.
o Um jovem de 19 anos, com antecedentes de receptação e homicídio. Ambos são apontados como os autores dos disparos contra a policial militar.

 

Foto: divulgação Polícia Militar

• Resistência armada e óbito :
Durante o cumprimento de um mandado no bairro Cristal, em Londrina, um indivíduo de 33 anos reagiu com uma submetralhadora caseira de calibre 9mm e foi neutralizada. O homem, identificado como o mandante do ataque, tinha uma extensa ficha criminal, incluindo roubo, tráfico e porte ilegal de armas, além de suspeitas de vínculo com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Nenhum policial ficou ferido.

Foto: divulgação Polícia Militar

• Apreensões :
o Uma submetralhadora de fabricação caseira, calibre 9mm.
o R$ 1.020,00 em dinheiro.
o Uma máquina de cartão.
o Cinco deles celulares.
A operação é um desdobramento de investigações minuciosas que apontaram os locais de esconderijo dos envolvidos. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque Denúncia: 181 . Com informações: Polícia Militar