
Os atletas paranaenses que disputam os Jogos da Juventude conquistaram 18 medalhas já no primeiro fim de semana da competição. Nas disputas de ciclismo, taekwondo, badminton, wrestling (luta olímpica), ginástica rítmica e atletismo, os paranaenses arrebataram cinco medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze.
Organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, os Jogos da Juventude reúnem mais de 4 mil atletas de todos os estados e Distrito Federal, competindo em 18 modalidades esportivas. Campeão geral na edição anterior, o Paraná participa com uma delegação formada por mais de 200 integrantes, entre atletas campeões dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps) e dirigentes. A participação nos Jogos da Juventude é coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (Sees).
Banco de Leite do Hospital Universitário de Londrina sofre baixa em estoques de leite materno
Neste momento, o Paraná ocupa a terceira colocação no quadro de medalhas, atrás de São Paulo e de Santa Catarina. Os jogos continuam até o dia 16 de setembro. Os resultados completos podem ser acessados aqui.
Os paranaenses estão concluindo a participação no primeiro os três blocos de modalidades. A partir de quarta-feira (6), os Jogos da Juventude iniciam ao segundo bloco, com vôlei, ginástica artística, natação, triatlo, tênis de mesa e judô. Os atletas que participaram do primeiro bloco retornam para suas cidades, enquanto uma nova leva de competidores chega a Ribeirão Preto.
Com informações da AEN.