Perspectivas e Arte: Exposição na Biblioteca Pública de Londrina destaca trabalho de artistas regionais
A mostra ficará disponível para visitação no local até o dia 29 de julho, de segunda à sexta, no horário das 7h30 às 18 horas. Foto: Reprodução/Pixabay

Amantes das artes visuais poderão vivenciar uma jornada visual que reflete a beleza, a inovação e a paixão de diversos artistas na exposição Perspectivas e Arte, que terá sua abertura nesta sexta-feira (05), das 19h30 às 21 horas (de Brasília), na Biblioteca Pública Central, localizada na avenida Rio de Janeiro, 413. O evento, promovido pela Concha – Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina, é gratuito e aberto a todos. E a mostra ficará disponível para visitação no local até o dia 29 de julho, de segunda à sexta, no horário das 7h30 às 18 horas (de Brasília).

Perspectivas e Arte é a terceira exposição que a Associação realiza na Biblioteca Central. Segundo Marina Costa, produtora cultural e integrante da Associação, a mostra trabalha no sentido de promover os artistas londrinenses e formar apreciadores de arte. “Trabalhamos em várias frentes da arte e cultura, bem como trabalho social e promoção da economia criativa. A mostra busca inspirar novas perspectivas sobre a arte e o mundo ao nosso redor, além de fomentar uma maior conexão com a história e a cultura de Londrina”, citou em entrevista ao N.Com.

Curadora da exposição ao lado de Iara Hernandes, integrante da mesma associação organizadora, Costa explicou que o objetivo da exposição é a celebração da riqueza e diversidade artística através das obras de artistas regionais, incluindo David Wang. Wang é natural de Taiwan, mas já ‘suja’ os pés de terra vermelha há mais de uma década. A mostra ainda conta com outros 10 artistas, integrantes do Ateliê Terra Rouge.

A exposição apresentará uma variedade de obras, incluindo pinturas em diferentes estilos e técnicas. As obras refletem a criatividade e expressão individual de cada artista, oferecendo uma ampla gama de perspectivas visuais. “O trabalho dos artistas conversa com o conceito da mostra ao refletir a diversidade de perspectivas e estilos que compõem a cena artística de Londrina”, frisou Costa. “Suas obras exploram temas variados, técnicas distintas e visões únicas, que juntos formam um mosaico rico e representativo da criatividade local”, definiu ela.

Ainda segundo a curadora, ao evidenciar a visão e o trabalho dos artistas do município, a exposição contribui para o enriquecimento cultural e artístico de Londrina ao destacar o talento local e proporcionar uma plataforma para artistas regionais exibirem suas obras. “Perspectivas e Arte promove o diálogo artístico e cultural, incentiva o apreço pela arte e fortalece a identidade cultural da cidade”, concluiu. Com informações do N.Com.