A Polícia Civil arquivou o inquérito que investigava o acidente que matou mãe e filha, em Ibiporã (PR) após a morte do motorista que causou a tragédia. Rosana Pedroso Favaro, de 50 anos, e Sofia Carolina de Oliveira, de 20 anos, estavam em um restaurante quando foram atingidas por uma caminhonete desgovernada, no dia 27 de julho. As duas morreram na hora.
As invetigações apontaram que, Eder Henrique Rodrigues, de 39 anos, estava consumindo bebida alcoólica antes do acidente. Além disso, ele não respeitou as placas de sinalização e nem a faixa de pedestre. A polícia concluiu também que o acidente que matou mãe e filha foi provocado pela perda do controle do veículo, devido ao consumo de álcool e a alta velocidade.
O inquérito apontou ainda que os os amigos do condutor da caminhonete não tentaram alterar o local do acidente apesar das imagens de uma câmera de segurança mostrar que dois homens mexendo no veículo após a batida. Contudo, as investigações apuraram que eles foram retirar a chave de um imóvel que estava no interior. Eder estava internado desde 27 de julho no Hospital Universitário de Londrina. O motorista estava preso preventivamente e sob escolta no leito hospitalar. Ele morreu no dia 24 de agosto. O marido de Rosana e pai de Sofia, Edson Fávaro, segue internado em estado grave após precisar amputar uma das pernas.