A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação, na manhã desta sexta-feira (08), para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados a suspeito de falsificar histórico escolar e diploma de nível médio, A ação, que contou com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, aconteceu no bairro Umbará, em Curitiba.

As investigações da PCPR foram iniciadas há seis meses. A equipe policial tomou conhecimento que o indivíduo estaria divulgando nas redes sociais o serviço de falsificação de histórico escolar e diploma do ensino médio do Estado. “No decorrer das diligências, através de medidas judiciais, cruzamento de dados e atividades de inteligência, conseguimos identificar o suspeito do crime, que também atua como advogado. Os mandados de busca e apreensão foram representados para verificar a procedência das informações que levantamos durante as investigações”, afirma o delegado da PCPR Rodrigo Brown. Durante as buscas, os policiais civis apreenderam históricos escolares, diversos carimbos de escolas públicas, anabolizantes e um simulacro de arma de fogo.

O indivíduo foi encaminhado à delegacia da PCPR para os procedimentos cabíveis. As investigações continuam a fim de identificar as pessoas que adquiriram os documentos falsos e esclarecer os fatos. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.