Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa ligada a furtos e roubos no Paraná
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (14), para cumprir nove ordens judiciais contra uma organização criminosa ligadas a furtos e roubos em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O grupo também está envolvido em roubos em Curitiba e em caixas eletrônicos nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Dentre as ordens judiciais estão dois mandados de prisão preventivas e sete de busca e apreensão. A ação, que conta com o apoio de policiais militares, acontece simultaneamente em São José dos Pinhais, na RMC e em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. A ação tem como objetivo a repressão e enfrentamento ao crime organizado. Os indivíduos atuavam como ‘caixeiros’ na explosão de caixas eletrônicos.

“Um dos crimes foi cometido no dia 5 de maio, quando os criminosos cortaram o cofre de uma loja em Piraquara. Eles utilizaram um maçarico para cometer a ação e levaram aproximadamente 13 mil reais em espécie e 7 mil em mercadoria”, contou o delegado Thiago Andrade.