Polícia Civil deflagra operação contra suspeitos de desviar maquinários da Prefeitura em Arapongas
Foto: Foto: Fábio Dias/Divulgação/Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, nesta terça-feira (28), para cumprir nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados a suspeitos de desviar maquinários da Prefeitura de Arapongas, na Região Metropolitana de Londrina. As ordens judiciais são referentes a uma investigação de alta complexidade, iniciada em abril, que apura o desvio de maquinários do executivo municipal para utilização em uma empresa de pavimentação asfáltica.

A empresa ganhou licitação da Prefeitura de Arapongas e posteriormente ao invés de usar o próprio patrimônio para execução de obras públicas, teria utilizado bens do município. “No decorrer das investigações, descobriram-se evidências de que a empresa contratada, na verdade, é de fachada, não possuindo sequer uma sede própria. Parte dos veículos e maquinários utilizados são de empresas diversas, em nome do principal investigado, sócio oculto da empresa contratada”, explicou o delegado Thiago Vicentini de Oliveira.

Um dos alvos, um homem que atua nesse ramo há anos, já responde por ações de improbidade por fraude à licitação e contratos.