Polícia Civil investiga caso de negligência médica em morte de criança de três anos em Londrina
Após passar por uma cirurgia emergencial de apendicite, Théo morreu no dia 18 de junho, após uma parada cardíaca | Foto: PCPR

A Polícia Civil investiga caso de possível negligência médica na morte de uma criança que foi atendida na rede de saúde de Londrina (PR). O menino Théo, de três anos, foi atendido no dia 1º de junho e foi diagnosticado com caso de virose com diarreia, no Hospital da Zona Sul e foi dispensado. Como a situação agravou, a família levou o garoto ao PAI (Pronto Atendimento Infantil) e depois de dois dias internado, foi encaminhando ao Hospital Universitário.

Após passar por uma cirurgia emergencial de apendicite, no dia 9 de junho, e o quadro de saúde se agravou. Théo morreu no dia 18 de junho, após uma parada cardíaca. A família procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.

O que dizem os envolvidos:

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, a secretaria está se inteirando de todo o caso e por enquanto não se pronunciaria sobre o ocorrido. Já o HU (Hospital Universitário), em nota, afirmou que lamenta a morte de Théo e que irá responder para as autoridades competentes e que o caso está sendo investigado internamente. Em nota, o Hospital Zona Sul informou que vai aguardar o andamento do processo e que a equipe do HZS se compadece com a família e prestará todas as informações para as autoridades.