A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária e orientações à população de Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, de 7 a 9 de agosto. Quem for aos estandes do PCPR Comunidade poderá registrar boletins de ocorrência, solicitar emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações jurídicas.
“A proposta do programa é estreitar a relação entre a Polícia Civil e a população, promovendo um atendimento mais humanizado e acolhedor”, destacou o coordenador do Polícia Civil na Comunidade, João Mario Goes. Além dos serviços básicos, serão confeccionadas carteiras de identidade para quem realizou o agendamento prévio. Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças e farão demonstrações de perícia papiloscópica, para apresentar procedimentos policiais e a importância da perícia na resolução de crimes.
O evento será realizado no Centro da Juventude Cambé, na Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 953, no Jardim Castelo Branco, das 9h às 17h, em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), e com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná. Além dos serviços e atividades da PCPR, a população terá acesso a testes rápidos de saúde, oportunidades de emprego, orientações e serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, retificação de registro civil.
RESULTADOS – A PCPR levou serviços de polícia judiciária e orientações a mais de 700 pessoas durante os eventos do PCPR na Comunidade, realizados de 29 de julho a 2 de agosto em Curitiba, Colombo e Paula Freitas, no Sul do Estado. Foram disponibilizados serviços como emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN), registro de boletins de ocorrência, orientações e emissão de atestados de antecedentes criminais, além de atividades lúdicas e demonstrações de perícia papiloscópica. Ao todo, foram confeccionados 413 CINs.
Bianca de Moraes Brito, participou de um dos eventos realizados em Curitiba e teve a carteira de identidade confeccionada. “A gente teve o atendimento da Polícia Civil, o que facilitou muito. O atendimento foi excelente, tiraram todas as nossas dúvidas, o atendimento rápido, muito eficaz”, afirma.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para [email protected]. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas no site da Polícia Civil do Paraná. Com informações da AEN.