A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está ofertando 123 vagas de estágio para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior. As inscrições estão disponíveis até o dia 2 de abril, às 23h59 (de Brasília). A instituição oferece vagas em 40 municípios paranaenses.

Cem vagas são do nível superior, 12 são para pessoas de nível superior com deficiência, cinco para alunos do ensino médio regular e duas para médio profissional integrado. Além de quatro para nível técnico subsequente. As vagas de nível superior são voltadas para estudantes dos cursos de Direito, Medicina Veterinária e Ciências Contábeis. Durante o período de inscrição, os interessados deverão preencher o formulário disponível no site da Polícia Civil e se inscrever na vaga ofertada no site da Central de Estágios do Paraná.

Os candidatos inscritos terão o histórico escolar analisado. Para cada uma das vagas, os três candidatos mais bem classificados pela média acadêmica e aprovados em análise curricular serão chamados para entrevista pessoal em uma unidade da corporação. São requisitos para candidatura o estudante ter idade mínima de 16 anos, possuir cadastro ativo e atualizado no site da Central de Estágios, não prestar estágio simultaneamente em mais de um órgão estadual, pertencer a uma das instituições de ensino conveniadas com o Governo do Paraná e não ter realizado estágio de nível médio, técnico ou superior vinculado à Central de Estágio no prazo máximo de dois anos.

São 40 cidades, sendo elas, Curitiba, São José Dos Pinhais, Campo Largo, Colombo, Piraquara, Bocaiuva Do Sul, Campina Grande Do Sul, Cerro Azul, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Quatro Barras, Paranaguá, União Da Vitória, Pato Branco, Foz Do Iguaçu, Londrina, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Cianorte, Antonina, Lapa, Medianeira, Assaí, Corbélia, Reserva, Curiúva, Dois Vizinhos, Imbituva, Morretes, Palotina, Pontal Do Paraná, Ribeirão Claro, Ribeirão Do Pinhal, Maringá, Arapongas, Irati, Marechal Cândido Rondon, Araucária, Engenheiro Beltrão, Ponta Grossa. Para mais informações acesse www.policiacivil.pr.gov.br/estagio. Com informações da AEN.