Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Maringá
O mandado de prisão definitiva, expedido devido à condenação judicial, foi comprido no bairro Jardim Diamante. Na sequência, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. Foto: Fabio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 55 anos, condenado judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi capturado na quarta-feira (13) em Maringá, no Noroeste do Estado. O homem foi condenado a dez anos de prisão pelo crime que foi cometido em 2017 contra um menino, de 8 anos. Na ocasião, ele praticou atos libidinosos quando a criança ia até a sua casa para brincar com os netos dele.

“Além desta condenação, ele também foi indiciado em um outro inquérito que apurou também um caso de estupro de vulnerável ocorrido em 2021”, contou a delegada Karen Friedrich. O crime foi cometido contra duas meninas, de 10 e 11 anos, que eram filhas de um parente da esposa do investigado. Durante um casamento, que aconteceu em uma chácara, o homem teria aproveitado o momento em que as crianças estavam em uma piscina para praticar atos libidinosos contra elas.

O mandado de prisão definitiva, expedido devido à condenação judicial, foi comprido no bairro Jardim Diamante. Na sequência, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A população também pode atuar no combate à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Com informações da Polícia Civil do Paraná.